top of page
Buscar
  • Foto do escritorPri Figueredo

LOOK HI-LO: ENTENDA O QUE É E COMO USAR ESSE ESTILO

Você sabe o que é um look Hi-Lo? Vem comigo que vou te contar tudo!


Hi-lo vem do termo em inglês “high-low” que em tradução literal significa alto e baixo, daqui já podemos ter uma ideia do seu significado nos looks!

Falamos que um look é Hi-Lo quando sua composição é a mistura de peças que são de alguma forma opostas. O estilo se popularizou nos anos 2000 quando começaram a aparecer combinações de peças de grifes com outras mais básicas e baratinhas.

Quando pensamos no Hi-Lo atualmente percebemos que as possibilidades de combinações expandiram! Agora não apenas a mistura de peças sofisticadas com peças casuais, mas também materiais, mensagens e estilos diferentes que se contrapõem e formam um visual único.

Um look Hi-Lo pode ser por exemplo a mistura do estilo elegante com o estilo casual/esportivo. Assim como também pode ser a mistura de um material pesado como o couro e um material com toque mais macio como a lã.

Outro bom exemplo é a mistura entre peças que você normalmente usaria para sair anoite e peças que você usa no dia-a-dia (aquela saia com brilhos e uma t-shirt basiquinha)

A intenção desse estilo de combinação é usar a criatividade, sair do óbvio e criar looks que podem transitar em várias ocasiões contando muito bem a mensagem que você quer passar para o mundo!

O que você acha dessas combinações? Conta aqui pra mim!

26 visualizações0 comentário
bottom of page