Como usar batom vermelho
domingo, julho 22, 2012
O batom (em bastão) surgiu em 1883, mas antes disso as mulheres sempre deram um jeitinho de colorir os lábios usando outras formas. Hoje existe uma variedade de cores, formatos e texturas e o que mais chama a atenção e conquista o coração de nós mulheres é o batom vermelho.
Não se sabe ao certo quando é que essa cor surgiu, muito dizem que ela começou a ser usada pelas mulheres após a primeira Guerra Mundial, outros já falam que desde 5000 a.c. as mulheres já usavam pigmentos vermelhos nos lábios.
O vermelho se tornou a marca da sensualidade feminina após ser usado pela belissima e encantadora Marilyn Monroe, o batom ultrapassou a tela do cinema e invadiu as casas de muitas mulheres. De lá pra cá o batom vermelho ganhou novas tonalidades agradando ainda mais o gosto feminino, hoje é possível encontrar um vermelho bem vivo para aquelas que gostam de ousar e também um vermelho mais discreto.
A cor é linda, mas exige alguns cuidados na hora de ser usado por isso trouxe algumas respostas para as perguntas mais frequentes em relação a esse batom maravilhoso:
errada e deixar o look completamente vulgar.
Não se sabe ao certo quando é que essa cor surgiu, muito dizem que ela começou a ser usada pelas mulheres após a primeira Guerra Mundial, outros já falam que desde 5000 a.c. as mulheres já usavam pigmentos vermelhos nos lábios.

A cor é linda, mas exige alguns cuidados na hora de ser usado por isso trouxe algumas respostas para as perguntas mais frequentes em relação a esse batom maravilhoso:
- Posso usar o batom vermelho de dia ou ele é apropriado apenas para noite?
errada e deixar o look completamente vulgar.
- Posso usar qualquer tipo de tom ou tem um adequado para cada tipo de pele?
Exitem algumas tonalidades que combinam mais com cada tipo de pele. Quem tem a pele clara pode abusar dos vermelhos mais alaranjados, quem tem a pele morena fica bem com os vermelhos mais intensos e para quem tem a pele negra o vermelho fechado é o ideal.
- Tenho que combinar o batom com a roupa?
- Que tipo de maquiagem deve acompanhar o batom vermelho?
- Preciso sempre usar o lápis de boca?
- Qual a melhor forma de aplicar o batom?
13 comentários
Amei as dicas.
ResponderExcluirSimplesmente perfeitas!
www.boletimdamoda.blogspot.com.br
Abaço.
Ahh eu queria muito poder usar batom vermelho mas eu acho que fico horrivel,se eu fosse mais branquinha... kkkkk
ResponderExcluirSeguindo flor!
Beijos!
scusasi.blogspot.com
Oi amei seu blog, seguidora nova!!
ResponderExcluircodigogirlsoficial.blogspot.com
Ando in love com batom vermelho. Ameeei o post e as dicas!
ResponderExcluirGosta de caveirinhas? Então não deixa de participar do sorteio do blog, com kit de t-shirt + bracelete LUXO inspirado no caveirismo.
Beeeijo!
www.blogmundoparalelo.com
amei, não consigo me acustumar com batom, quem dirar vermelhos
ResponderExcluirPoderia visitar meu blog? E se gostar, segue ? Obrigada.
Beeijos ;*
http://itsblond.blogspot.com.br/
Adorei, espero você no meu blog!
ResponderExcluirE participe do sorteio *-*
otimas dicas amore
ResponderExcluirbeijinhos sz
http://priscilalirow.blogspot.com.br/
Amamos as dicas!!!!O seu cantinho é super show!!!!Beijinhos e apareça no Tc para conferir as novidades!!!
ResponderExcluirAmei, ótimas dicas :DDD
ResponderExcluirAssim não tem como errar na hora de usar o batom vermelho!
Beijinhos
http://meninadepalavra.blogspot.com.br/
ooi flor! obrigada pela visita e pelo comment :D amo amo batom vermelho *-* experimenta a receita então q vai gostar :D tenha uma linda semana! kisses :*FabulousStylish
ResponderExcluirBatom vermelho é de divaaa! Eu acho lindo, mas em mim acho que fica estranho rs'
ResponderExcluirAh, e minha prima não está muito familiarizada com o blog ainda, então ela respondeu ao seu comentário lá no blog mesmo... depois dá uma conferida ^^
BEIJO!
http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/
Amei as dicas. Eu não uso batom vermelho, mas caso eu vá usar algum dia... Já aprendi o que pode e o que não pode né!
ResponderExcluirBeijos :*
Nos olhos de quem viu
Belas dicas, adooro um batom vermelho haha
ResponderExcluirBeijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/