Como planejar metas para realmente realizar - 6 Dicas importantes

segunda-feira, janeiro 04, 2021

 Oie meus amores! Tudo bem com vocês?

Hoje trouxe para vocês 06 dicas importantes para você planejar suas metas e realmente realizar cada uma delas! 





O inicio de um novo ano sempre está ligado a renovação e principalmente: a criar as nossas listas de metas para os próximos 365 dias que estão disponíveis para nós. Se organizar em todos os aspectos é uma coisa muito positiva e bem-vinda! Por isso é tão importante que a gente aprenda a como realmente planejar metas para realiza-las e não para acumular mais frustações com um lista de coisas não feitas. 

Fiz aqui uma lista com 6 dicas importantes para vocês criarem as metas de vocês e já começarem a coloca-las em prática! 

No vídeo explico tudo em detalhes 


Resuminho:


As nossas metas precisam ser compatíveis com as nossas necessidades. O que isso quer dizer? Antes de escrever nossas metas precisamos entender o que realmente precisamos! Só assim vamos ser capazes de criar metas possíveis e que não vão cair no esquecimento, afinal elas são o que realmente precisamos e queremos para nós mesmo.

Então na hora de começar a escrever suas metas pense no ano que acabou de passar, em como foram seus dias, seus momentos importantes, seus momento de dificuldade e também de alegria e se pregunte: o que eu realmente preciso para esse novo ano? O que eu passei o ano todo desejando? O que eu senti falta? O que eu quero me aprofundar mais? 


Quando falamos coisas como: "não quero mais ser de tal forma Z" estamos apenas lembrando para nós mesmo o que não gostamos. Essa meta é uma meta falha sabia?! É falha porque não te mostra o que realmente você quer. Ela não traz possibilidades e não determina o que realmente você quer fazer. 

E é por isso que precisamos tira o "não" das nossas metas. Troque o "não quero mais ser de tal forma Z" por: "Eu quero ser da forma Y" Agora sim você vai entender o que vai ser necessário fazer para ser da tal forma Y. E além de ter uma visão clara do seu objetivo você vai poder se questionar se realmente está disposto a fazer essa meta acontecer. 


Para entender sua meta e realmente se comprometer com ela você precisa saber o que você quer, o motivo de querer, quando, como e onde quer realiza-la. Entender sua meta como um todo, saber todas as suas partes e principalmente: saber o que cada meta vai demandar de você faz com que o comprometimento apareça e ainda facilita a vida na hora de se organizar para realizar.  


Depois de ter suas metas no papel é hora de entender a prioridade de cada item nessa lista! Existem metas para hoje, amanhã, e um futuro próximo. Existem metas que precisam ser iniciadas hoje e outras que podem ser feitas em conjunto. Quando você as organiza por prioridade você foge do ciclo do:  "deixar para depois" e também evita que algo importante seja esquecido. 


Hora do passo a passo! Agora que suas metas estão extremamente claras chegou o momento de fazer o planejamento de cada passo que você precisará dar para chegar até onde deseja. Para isso dedique um tempo em cada uma das metas colocando em ordem quais são os primeiro passos e assim por diante. Estruture seus passos! 


Nada de terceirizar suas metas! Elas são suas e consequentemente são sua responsabilidade. Você pode sim pedir ajuda, precisar de um serviço de outra pessoa, mas não pode deixar a responsabilidade inteira sobre os ombros de outras pessoas. Cada um tem suas reponsabilidades e sua porcentagem de trabalho. 

Agora mãos à obra! Vamos realizar essas metas e fazer um ano incrível para nós! 


Espero que vocês tenham gostado das dicas e que tenham ajudado de alguma forma!


Você também pode gostar de:

0 comentários

LOOKBOOK