Como criar um LOOK do ZERO - Dicas para você montar um look sem erro!

sábado, maio 29, 2021

 Oie meus amores! Tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe dicas preciosas para vocês usarem na hora de criar um look do zero!



Eu sei que muitas pessoas tem dificuldade na hora de escolher um look. Normalmente acabam optando por repetir as combinações que já conhecem e com isso não aproveitam todas as possibilidades que tem no próprio guarda-roupa e ficam naquela zona de conforto eternamente.

Pensando nisso criei um passo a passo para poder ajudar essas almas indecisas a criar um look bem legal do zero sem ter que sofrer ou repetir aquela velha combinação de todos os dias.

Bora aprender então?!

1- Qual é a ocasião? Nosso primeiro passo é entender bem para qual local/situação estamos indo. Isso ajuda a identificar o código de vestimenta ideal para o nosso look! é um passei no parque? então não precisa de salto alto! É uma reunião de trabalho? Então vamos olhar as opções de roupas mais formais.
Esse primeiro momento é fundamental para começar  a procurar as roupas no lugar certo e já descartar todas aquelas possibilidades que não condizem com a situação. 

2- Qual é o horário? Mais um passo que ajuda a eliminar algumas opções e faz você dar atenção as peças que realmente ficarão boas para aquele horário. Pense: é  manha, tarde ou noite? Quanto tempo vou ficar por lá? Vou atarde e ficarei até anoite? 

1- Como está o clima? Outro passo importantíssimo! Aqui precisamos levar em consideração como está o clima lá fora. Calor? Então seria bom escolher roupas mais leves e de tecidos naturais. Frio? Bora pegar aquela jaqueta linda e um sapato confortável e quentinho. Vai sair muito cedo e não sabe como o clima pode ficar? dê uma olhada em aplicativos de previsão de tempo! Assim você pode se preparar melhor para o clima do dia. 

1- Escolha a peça principal  A peça principal é a estrelinha do nosso look. Sabe quando bate uma vontade de usar uma roupa especifica?! é bem isso! Quando elegemos uma peça que queremos muuuuito usar naquele dia isso nos ajuda a escolher as próximas roupas e acessórios. Por isso a dica é: escolha sempre uma primeira peça para ser a sua guia na hora de escolher as próximas. 

5 e 6 Escolhendo as outras peças do look Depois de escolher a primeira roupa vamos buscar as melhores combinações no nosso armário. Lembre sempre de levar em consideração os passos anteriores! 

Pausa para ajustes! Hora de colocar tudo no lugar! Depois de escolher seu look é importante que preste atenção nos detalhes que vão deixar seu look mais interessante. Normalmente vamos fazer pequenos ajustes como: colocar a blusa para dentro da calça, dobrar a barra da calça ou então a manga da blusa ou jaqueta. Arrumar os bolsos, verificar se o sutiã está ok com aquela roupa, se não tem nada transparente demais (mostrando calcinha haha). 

7- Escolha o sapato Depois de checar tudo chegou a hora do sapato! Levando em consideração todos os passos anteriores esse momento já vai estar bem mais fácil. 

8- Hora dos acessórios Gosto sempre de deixar a escolha dos acessórios para o final porque com o look todo pronto é muito mais fácil perceber quais acessórios serão o melhor complemento. Olhe no espelho e veja do que você sente falta no seu look! Um brinco? um colar? um cinto? bolsa? Enfim, investigue seu look e encontre o que pode dar aquele acabamento maravilhoso!  

e.....Pronto!  Seu look está finalizado com sucesso! 

Viu só como criar um look não é um bicho de sete cabeças?! Treine esses passos e você vai ver que com o tempo ficará cada vez mais fácil escolher um look para as mais diversas situações. 


Espero que vocês tenham gostado das dicas!



Você também pode gostar de:

0 comentários

LOOKBOOK