O que é Estilo Pessoal - Consultoria de Imagem e Estilo

segunda-feira, junho 07, 2021

 Oie meus amores! Tudo bem com vocês?

Hoje vamos conversar sobre o que é Estilo Pessoal e a importância de compreender e desenvolver o seu!

Quando falamos sobre ter estilo normalmente as pessoas já pensam em looks fashionistas, com peças de marcas renomadas (e super caras), roupas extravagantes e bem marcantes. Porém estilo não tem a ver com roupas, mas sim com personalidade! 

Ter estilo não é ter roupas caras ou andar sempre com peças que são tendência do momento. Ter estilo é ser quem você realmente é! Como assim Pri?! 

Vem comigo que vou te explicar melhor! 

Estilo é a soma de tudo aquilo que faz a pessoa ser única. Seus gostos, suas preferencias, sua forma de falar e agir, sua rotina, seus sonhos, sus necessidades e a sua forma de se vestir. 

Estilo nada mais é do que a nossa identidade traduzida em vários elementos do nosso cotidiano, não apenas em nossas roupas. Nossa casa tem elementos do nosso estilo, nossas viagens tem elementos do nosso estilo, os lugares que frequentamos também tem elementos do nosso estilo!! Viu só como é muito mais do que roupas e tendências?!

"Ah eu acho que não tenho estilo..." 

Tem sim! TODO MUNDO tem estilo!

Se entendemos que o estilo é tudo que faz a gente ser quem é então sim todo mundo tem estilo. O que acontece é que nem sempre somos encorajados a achar a NOSSA melhor versão, trabalhar o nosso estilo. O que ouvimos desde muito cedo é sobre buscar entrar em algum padrão e se não entramos temos que nos "esconder" e é nesse momento que nos limitamos e achamos que não temos estilo e que cuidar da nossa imagem é algo distante e até fútil.



Então qual é a importância de compreender e desenvolver meu estilo pessoal? 

Entender o seu estilo faz  você ser mais autentico! Quanto mais a gente se conhece mais fácil é identificar o que realmente nos representa, o que nos faz bem, o que queremos e o que não queremos para nossas vidas e também para o nosso guarda-roupa!

Também ajuda a ter um consumo mais consciente! Afinal quando você sabe o que realmente gosta e o que não gosta fica bem mais fácil acertar nas compras.

Além disso trabalhar nosso estilo pessoal ajuda a fortalecer nosso autoconhecimento e consequentemente nossa autoestima e amor-próprio


Como encontrar meu Estilo Pessoal? 

Algumas coisas  que podem te ajudar nesse processo:

  • Buscar autoconhecimento;
  • Compreender seus gostos;
  • Analisar suas preferencias (em tudo! filmes, músicas, comidas, viagens, trabalhos, etc.)
  • Entender suas necessidades; 
  • Entender sua rotina;
  • Saber qual é seu desejo de imagem atual;
  • Fazer um processo de Consultoria de Imagem e Estilo!
Não existe uma receita pronta, você precisa começar por aquilo que faz sentido para você! Aos poucos as coisas vão se desenvolvendo. 

Lembre-se que seu estilo JÁ ESTÁ AI! Ele já existe! Só precisa de um pouco mais de atenção da sua parte 😁



Você também pode gostar de:

0 comentários

LOOKBOOK